sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DRAM e SRAM

Memória SRAM (Static Random Access Memory, que significa memória estática de acesso aleatório em Português) é um tipo de memória de acesso aleatório que mantém os dados armazenados desde que seja mantida sua alimentação, não precisando que as células que armazenam os bits sejam refrescadas (atualizadas de tempo em tempo), como é o caso das memórias DRAM.

DRAM (Dynamic Random-Access Memory - RAM Dinâmica): memórias desse tipo possuem capacidade alta, isto é, podem comportar grandes quantidades de dados. No entanto, o acesso a essas informações costuma ser mais lento que o acesso às memórias estáticas. Esse tipo também costuma ter preço bem menor quando comparado ao tipo estático;


DIMMs são muito semelhantes aos SIMMs. A principal diferença é que um DIMM tem dois pinos de sinal diferente em cada lado do módulo, como mostrado na figura. Uma das grandes vantagens de DIMM é que apenas um módulo pode ser inserido na placa-mãe, enquanto você precisa de dois SIMMs (pareado), quando trabalhando com microprocessadores de 64 bits como o Pentium II e superiores. Desde SIMM oferece ônibus somente de 32 bits, você precisa usar 2 SIMMs emparelhados com qualquer processador de 64 bits moderna.





Sem comentários:

Enviar um comentário